Mulheres gordase magras, todas estão sujeitas à celulite. A celulite afeta 95% das mulheres. É uma tendência natural das mulheres devido o hormônio estrógeno, um hormônio feminino.
As causas para o aparecimento da celulite são hereditariedade, disfunções hormonais e alterações da microcirculação. Outro fator é o hormonal, pois a cada menstruação o organismo produz altas doses de estrógeno, além da ação cumulativa do estrógeno, que favorece o acúmulo de gordura e o agravamento no quadro da celulite.
Existem também os fatores secundários que agravam o quadro da celulite: sedentarismo, excesso de bebida alcoólica, excesso de peso, pílula anticoncepcional (retenção de líquidos dificultando a eliminação de toxinas), tabagismo, roupas apertadas agravam a celulite quando já existente.
Muitas vezes a celulite está associada a gordura localizada, necessitado de uma terapia combinada!
Um dos tratamentos mais eficazes para a celulite é a associação do ultra-som e drenagem linfática. Hoje possuímos uma grande vantagem que é o equipamento Manthus, que une a técnica de ultra-som e corrente elétrica (que auxilia na drenagem linfática). A massagem também melhora no aspecto da celulite, devido a melhora da circulação sanguínea. A fangoterapia, que é um tratamento feito com argila e manta térmica, é um processo de desintoxicação.
Existem quatro tipos de celulite, desde aquela que só aparece quando a pele ou o músculo é comprimido, até a celulite que causa dor.
Uma alimentação saudável, pouco sal (que causa retenção de líquidos), ingestão de água e atividade física são fatores que auxiliam no resultado do tratamento estético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário