A Clínica Perffil oferece tratamentos estéticos combinados que proporcionarão inúmeros benefícios corporais e faciais, utilizando técnicas modernas no combate a celulite, gordura localizada, flacidez, pré e pós-operatório de cirurgia plástica, pré e pós parto com PREÇOS INCRÍVEIS. Aproveite para cuidar de sua pele nessa época do ano, que é a mais indicada para a realização de peeling clareador.


Manthus





















Quinta, 3 de abril de 2008, 09h42  Atualizada às 11h49

André Marques conta como perdeu 26 quilos


TV Globo/Kiko Cabral/Divulgação

André reduziu o percentual de gordura corporal de 30% para 20%


Não foi só o Vídeo Show que voltou repaginado na estréia da programação 2008 da Rede Globo. Com 26 quilos a menos, o apresentador André Marques, 28 anos, virou o centro das atenções por onde passa e desperta a curiosidade dos telespectadores, gordinhos ou não. 


» Confira o cardápio adotado 
por André Marques

» Leia mais notícias de O Dia
» Chat: tecle sobre o assunto


A 'mágica' que reduziu o peso do apresentador de 136kg para os 110kg atuais (André mede 1,81m) foi resultado de muito esforço, com 40 dias de acompanhamento por dois personal trainers, nutrologista, psiquiatra, fisioterapeuta, dois cirurgiões plásticos - ele não fez lipoaspiração, mas foi acompanhado por médicos - e outros profissionais envolvidos no tratamento multidisciplinar de André na Clínica Santé, meca da boa forma dos famosos, em São Paulo.


"A coisa estava feia, ninguém precisou me dizer isso. Depois de quase sete anos sem férias, eu mesmo resolvi tirar uma licença-médica para me cuidar", conta ele, que só podia ingerir 1.500 calorias por dia.


O personal trainer Felipe Belli é uma das testemunhas do esforço de André. Nos 26 primeiros dias, foram três horas diárias de malhação, sendo a metade pela manhã com exercícios aeróbicos, musculação, caminhada (no Parque do Ibirapuera) e alongamento, e outra bateria à noite. Nos 14 dias finais, os exercícios ficaram apenas no período da tarde. 


"Apesar do cansaço por estar fazendo uma dieta hipocalórica, ele não deixou de fazer exercícios nenhuma vez", elogia Felipe. Ele acrescenta que, devido à grande massa óssea, André nunca chegará a 80kg, por exemplo. 


"Não tem como ele ser 'leve', mas André diminuiu o percentual de gordura de cerca de 30% para 20%. Não estamos mensurando para ele não ficar preocupado com isso", completa o personal, que já ouviu do apresentador que ele tem respirado melhor, está mais bem-humorado e recebeu elogios da namorada, a atriz Fernanda Vasconcellos. "Ela aprovou", comemora André.


Além do esforço físico, a parte estética da 'repaginação' também foi intensa. Apesar da Santé não falar em valores, a quantia chega a quase R$ 10 mil só em tratamentos estéticos. Ao todo foram sessões diárias de drenagem linfática manual, três vezes por semana de Manthus (aparelho que esvazia as células de gordura e drena as toxinas para o sistema linfático), endemologia (aparelho de vácuo que faz drenagem linfática e atinge o tecido adiposo) e estimulação russa (contração dos principais grupos musculares). E mais uma sessão a cada 10 dias de Accent (aparelho de radiofreqüência indicado para gordura localizada e flacidez de pele), no caso de André ajudou no abdômen e na papada. 


"Percebo uma diferença bacana. Posso dizer que fiquei um carinha melhor - ou menos pior", diverte-se André. Ele ainda vai manter a dieta e os exercícios para perder mais 10kg e, em seguida, fazer uma lipoaspiração. "Se eu chegar a 95kg está bom", finaliza.