Facial Lab
Phydias (Estimulação Russa)
- no pós-parto,
- pós-emagrecimento,
- reeducação postural,
- pré e pós-operatório,
- flacidez por desuso,
- para enrijecimento da musculatura corporal e facial (os resultados no rosto dependem de outros fatores como o tipo de pele, a idade e a profundidades das marcas de expressão),
- pacientes com contra-indicação de atividade física (osteoporose, idosos,...)
- hipertensão,
- diabetes descompensada,
- marcapasso,
- problemas cardíacos,
- gestantes,
- mulheres em fase de amamentação
- pessoas com fraturas recentes,
- com tônus muscular aumentado (espasticidade),
- lesões musculares e de ligamentos.
Manthus
MASSAGEM
A mão humana é um instrumento versátil capaz de delicadas manipulações, utilizando-se de diversas técnicas aprimoradas.
A massagem é uma fricção deslizante com pressão exercida sobre o tecido, com finalidade de suavizar, descongestionar, reduzir e eliminar toxinas. Atua no sistema circulatório geral promovendo uma melhor irrigação das células e também atua no sistema nervoso por ter propriedade calmante.
A massagem elimina as células mortas, fortalece a musculatura, facilita a penetração de cosméticos, acalma e previne rugas, deixando a pele mais suave e firme devido a melhora da circulação.
Existem várias técnicas de massagem relaxante e massagem estética ou modeladora.
DRENAGEM LINFÁTICA
O sistema linfático é responsável pela remoção das proteínas plasmáticas e do excesso de liquido extravasado dos capilares sanguíneos para o espaço tecidual, além das toxinas liberadas pelo metabolismo celular.
A drenagem linfática é uma técnica para retirar o excesso de líquidos dos interstícios, remover as proteínas e resíduos metabólicos, favorecendo as trocas e a quantidade de nutrientes e oxigênio.
Os gânglios linfáticos (nodos ou linfonodos) possuem a função de filtrar as impurezas da linfa e produzir linfócitos. Os linfócitos possuem a capacidade de destruir os resíduos retidos pelos linfonodos.
A drenagem linfática atua na capacidade dos capilares linfáticos, na velocidade da linfa transportada, na quantidade de linfa processada dentro dos linfonodos, na musculatura lisa das arteríolas, vasos linfáticos, motricidade intestinal, sistema venoso vegetativo. Indiretamente a drenagem linfática atua na nutrição das células, melhora a oxigenação tecidual e desistoxicação do tecido intersticial.
As indicações para drenagem é em tratamentos para celulite, edema, retenção de liquidos, circulação comprometida, etc.
As manobras de drenagem são leves e lentos, jamais resultando em hiperemia. Existem várias técnicas para a realização de drenagem linfáticas e não é necessário utilizar cremes para deslizamento.
CELULITE
Mulheres gordase magras, todas estão sujeitas à celulite. A celulite afeta 95% das mulheres. É uma tendência natural das mulheres devido o hormônio estrógeno, um hormônio feminino.
As causas para o aparecimento da celulite são hereditariedade, disfunções hormonais e alterações da microcirculação. Outro fator é o hormonal, pois a cada menstruação o organismo produz altas doses de estrógeno, além da ação cumulativa do estrógeno, que favorece o acúmulo de gordura e o agravamento no quadro da celulite.
Existem também os fatores secundários que agravam o quadro da celulite: sedentarismo, excesso de bebida alcoólica, excesso de peso, pílula anticoncepcional (retenção de líquidos dificultando a eliminação de toxinas), tabagismo, roupas apertadas agravam a celulite quando já existente.
Muitas vezes a celulite está associada a gordura localizada, necessitado de uma terapia combinada!
Um dos tratamentos mais eficazes para a celulite é a associação do ultra-som e drenagem linfática. Hoje possuímos uma grande vantagem que é o equipamento Manthus, que une a técnica de ultra-som e corrente elétrica (que auxilia na drenagem linfática). A massagem também melhora no aspecto da celulite, devido a melhora da circulação sanguínea. A fangoterapia, que é um tratamento feito com argila e manta térmica, é um processo de desintoxicação.
Existem quatro tipos de celulite, desde aquela que só aparece quando a pele ou o músculo é comprimido, até a celulite que causa dor.
Uma alimentação saudável, pouco sal (que causa retenção de líquidos), ingestão de água e atividade física são fatores que auxiliam no resultado do tratamento estético.